spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre em acidente entre duas motos em cidade do Norte do ES

Um homem de 69 anos, identificado como Telmo Assis Cazelli, morreu após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na tarde de terça-feira...

Curso de confecção de pães e bolos é concluído em Barra de São Francisco


O curso gratuito de Confecção de Pães e Bolos promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural e com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego (Semdege), foi concluído com sucesso.

Com uma carga horária de 24 horas, o curso teve início na quinta-feira (13) e foi concluído na tarde desse sábado (15), realizado na cozinha da Primeira Igreja Batista em Barra de São Francisco, que cedeu o espaço para as aulas de capacitação culinária. Ao todo nove alunas participaram do curso que trabalha conceitos teóricos que incluem as boas práticas de fabricação, além de conceitos importantes para o preparo de receitas saborosas e de boa aparência. Entre as receitas foram feitos pães de baquete, pães doces e salgados, pães de batata, assados, pizzas enroladas, croissant, bauru, bolos e diversas iguarias em trigos.

O curso garante também um certificado de conclusão do Senar, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que garantem a qualidade da capacitação, somando confiança no currículo dos alunos, que poderão ingressar no setor de confeitaria, ampliar o conhecimento dos que já trabalham na área ou abrir o próprio negócio.

Segundo a economista domestica do Senar, Jocelia Aparecida dos Santos Lucena, o objetivo do curso é dar uma oportunidade as mulheres de gerar renda extra e agregar valores ao que elas já sabem, ainda trabalhando um pouco mais a questão da qualidade dos produtos. “Muitas já são bastante habilidosas, algumas já comercializam, a gente sabe que aqui tem, também, a feira local. Então nesse curso, primeiro a gente começa com as boas práticas na fabricação, onde elas têm que entender que a qualidade final desse produto é muito importante, e que, se o produto tiver dentro desses padrões, com certeza vai ser sucesso”, explicou a instrutora.

Os alunos aprovaram a capacitação que receberam e já pensam em produzir para vender, garantindo uma renda extra com a preparação dos pães e bolos como a Cacilda Marques de Oliveira de Paula, produtora rural em Córrego Santa Rosa em Vargem Alegre. Ela contou que assim como em sua época de feirante agora pretende também conquistar o paladar dos seus clientes com os pães e bolos produzidos com o conhecimento do curso.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Guilherme Fernandes, em toda a administração já foram formados mais de 2300 alunos em cursos de qualificação profissional “O resultado disso é o município de Barra de São Francisco, sendo o sétimo maior município no Estado, que gera emprego nos últimos quatro anos. Motivos estes de muita felicidade para nós como Administração Municipal, pois é a nossa população quem sai ganhando”, destacou Fernandes.

Além desses a Prefeitura segue realizando e apoiando outros cursos para qualificar o trabalhador para o mercado de trabalho em Barra de São Francisco. Os interessados devem ficar atentos ao site oficial e as redes sociais da Prefeitura, onde são divulgados as inscrições para os cursos promovidos e apoiados pelo Município.

spot_img
spot_img
spot_img