Uma nova onda de golpes financeiros envolvendo criminosos que se passam por padres para enganar os fiéis, destaca Pablo Fernandes, do contestado.
De acordo com informações golpistas têm enviado mensagens fraudulentas, solicitando transferências via pix e contatos telefônicos com autoridades locais, utilizando nomes dos padres da paróquia.
Em Barra de São Francisco não foi diferente, algumas autoridades políticas e empresários receberam a mensagens do golpista se passando pelo Padre Belmiro Pároco da cidade, pedindo ajuda numa suposta rifa para a reforma da igreja.
Por coinscidencia, a Igreja Matriz está passando por uma pequena reforma, o que fez com que algumas pessoas acreditassem no pedindo e ajudassem, e acabaram caindo no golpe.
Esse golpe tem sido muito comum e já existem diversas denuncia de golpistas se aproveitando da fé e da boa vontade das pessoas. E para dar mais força ao golpe eles usam de forma criminosa o nome de dioceses e arquidioceses como a de São Mateus, Sergipe, Aracaju, Picos dentre outras para aplicação deste tipo de golpes.
Informações obtidas pelo SiteBarra dão conta que alguns candidatos a vereador caíram no golpe após receber a mensagem e enviar dinheiro para o “padre”.
Alerta
Ao receber mensagem por meio do contato (27) 99823-2967 informando sobre uma falsa rifa, e pedindo que o pagamento seja feito para a chave pix 127.532.903-93 em nome de Antonio Luciano Santos que as pessoas não devem responder e/ou comprar, pois se trata de um golpe. Acionar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para que o crime seja investigado.
Veja as imagens abaixo: