A Polícia Civil já descobriu que foi passional a causa do assassinato de um jovem de 19 anos na noite deste domingo (16), em Barra Seca, município de Jaguaré, a 180 quilômetros de Vitória. Foi o segundo homicídio do final de semana na cidade.
O rapaz, Dhevid da Silva Santos, foi morto a facadas por dois criminosos encapuzados, que, antes, renderam nove pessoas da família, em uma propriedade rural.
Em entrevista para a repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte, o pai da vítima, Aldair de Jesus Santos, contou que estava com a esposa e uma das filhas, de 5 anos, quando os dois homens entraram no imóvel procurando pelo filho dele. Após ameaçar e ferir o homem com a ponta da faca, um dos indivíduos ficou na casa com a mãe e a criança e o outro saiu pela fazenda em busca de Dhevid.
“Eu já estava deitado, com a minha esposa. De repente eles apareceram, me abordaram, colocaram a faca no meu rosto, perguntando sobre o meu filho”, disse Aldair.
O jovem estava em uma estufa, onde há uma horta, usando o sinal de internet, quando viu o pai rendido. Pensando que era um assalto, ele foi até a casa vizinha, do tio para avisar a família, quando o criminoso chegou com o pai. Todos – nove pessoas, ao todo, entre adultos e crianças – foram trancados no banheiro, exceto Dhevid, que foi levado para um quarto, onde acabou assassinado.
A Polícia Civil está à procura dos suspeitos do crime, depois que descobriu que Dhevid se envolveu com a mulher de um traficante do município.