― Advertisement ―

spot_img

Com virada no fim, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate street

Duas vezes medalhista olímpica e agora duas vezes campeã mundial. Este é o currículo da maranhense Rayssa Leal, que conquistou o bi do mundo...

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em São Mateus

Uma menina de três anos faleceu com suspeita de ter sido picada por um escorpião na fazenda onde residia, no distrito de Itauninhas, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está investigando o caso. Maryah de Oliveira Ouverney Brito foi atendida no sábado (24) e inicialmente levada para um hospital em Pinheiros, devido à proximidade com o local onde a família vive. No entanto, ela foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, onde morreu na madrugada de domingo (25).

De acordo com a repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte, a picada ocorreu enquanto a menina estava dormindo. Ela acordou chorando e com dor. Vizinhos relataram que o pai da criança pediu ajuda ao gerente da fazenda, e a menina foi socorrida e transportada para o hospital em Pinheiros antes de ser transferida para São Mateus. O gerente mencionou que, apesar dos esforços, o estado da menina piorou, levando a uma parada cardíaca. “Estamos todos consternados. As crianças gostavam muito dela na escola”, comentou o gerente.

Moradores locais informaram que têm visto escorpiões com frequência na região, entre quatro a cinco por dia, mas esta foi a primeira vez que um caso resultou em morte.

A Sesa declarou que tomou conhecimento do incidente no sábado (24) e está acompanhando o caso por meio do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox-ES). A Sesa acrescentou que, em conformidade com as normativas médicas e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não divulga informações sobre pacientes das unidades hospitalares estaduais. Detalhes sobre prontuário e estado de saúde são fornecidos apenas aos familiares e responsáveis legais.

O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória para exames e, posteriormente, liberado aos familiares.

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em São Mateus