― Advertisement ―

spot_img

Radioagência Nacional celebra 20 anos no ar nesta sexta-feira (11)

A Radioagência Nacional celebra 20 anos no ar nesta sexta-feira (11). O veículo da <a href='https://www.google.com/search?q=site:sitebarra.com.br+ Empresa Brasil de Comunicação ' target='_blank'> Empresa...

Corpo de Bombeiros Militar abre inscrições para curso de formação de guarda-vidas 2024

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas (CFGV) 2024, ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). As inscrições vão até o dia 13 de setembro e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site do Corpo de Bombeiros. Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos de idade, ser alfabetizado e ter boas condições de saúde, comprovado por laudo médico.

A seleção começa pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que tem caráter eliminatório. O TAF está previsto para ocorrer entre os dias 23 e 27 de setembro, com divulgação do resultado até 30 de setembro. Os aprovados passarão por mais uma etapa, também de caráter eliminatório, que é a entrega de documentos. O curso tem início no dia 07 de outubro. O cronograma completo, edital, link para inscrição e todas as demais orientações estão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros: https://cb.es.gov.br/sobre-os-cursos-de-guarda-vidas.

O Curso de Formação de Guarda-vidas habilita profissionais para atuarem como guarda-vidas, realizando o serviço de prevenção e salvamento aquático em diversos ambientes, como praias, piscinas, cachoeiras, lagos e lagoas. O certificado é pré-requisito obrigatório para participar dos processos seletivos das prefeituras capixabas, abertos anualmente no período que antecede ao Verão.

O CFGV é disponibilizado nos municípios de Vitória, Serra, Aracruz, Linhares, São Mateus, Guarapari, Anchieta e Cachoeiro do Itapemirim, podendo ser estendido aos demais municípios, caso haja demanda. O curso é realizado durante quatro semanas, composto por atividades teóricas e práticas, no período de 7h às 12h, totalizando 100 horas de instrução. Ao final de cada semana (sexta-feira), será aplicada a prova avaliativa referente aos conteúdos ministrados naquela semana.