― Advertisement ―

spot_img

Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar

Pela terceira vez consecutiva, o Banco Central (BC) irá intervir no câmbio para segurar a alta do dólar. A autoridade monetária leiloará, em...

Core realiza treinamento de abordagem para policiais da Superintendência de Polícia Especializada (SPE)

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), está realizando um treinamento de abordagem a veículos e pessoas, com o objetivo de capacitar policiais lotados na Superintendência de Polícia Especializada (SPE). As aulas estão sendo ministradas na sede da Core, em Vitória, até o dia 04 de dezembro.

Cerca de 120 policiais civis já participaram da formação, que teve início na última quinta-feira (21). As turmas são compostas por 30 alunos e incluem aulas teóricas e práticas, realizadas das 9h às 17h, totalizando oito horas de instrução. A expectativa é que, até o final do curso, ao menos 200 policiais de diversas unidades tenham participado.

O treinamento inclui exercícios de embarque e desembarque de viaturas, abordagens a pessoas e veículos, e técnicas de algemação, com o objetivo de aprimorar o trabalho operacional de forma segura e eficiente.

O policial civil e instrutor da Core, Marck Schuckert, destacou a importância da capacitação para o aperfeiçoamento das abordagens operacionais, visando à segurança dos policiais e de terceiros. “Esse treinamento é de extrema importância para que os policiais possam praticar em grupo e padronizar os procedimentos conforme as técnicas repassadas pelos policiais da Core”, afirmou.

A iniciativa foi promovida a partir da solicitação do superintendente de Polícia Especializada, delegado Agis Macedo, com o objetivo de preparar os policiais que atuam em situações de risco, garantindo uma atuação segura e eficiente.

“O curso de abordagem policial que estamos promovendo é mais um passo na valorização da nossa equipe e no fortalecimento das nossas ações em campo. Nosso objetivo é preparar cada policial para lidar com situações de risco de forma técnica e profissional, priorizando tanto a segurança pública quanto a integridade de todos os envolvidos. Investir em treinamento é investir em uma polícia mais preparada e em uma sociedade mais segura “, ressaltou o delegado.

 

spot_img