― Advertisement ―

spot_img

CNI: indústria de transformação cresce pelo quinto trimestre consecutivo

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria de transformação foi a responsável, de forma integral, pelo desempenho positivo de 0,6%...

Coral de Internas Maria Marias apresenta repertório natalino na Rede Abraço

O coral Maria Marias, composto por internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) se apresenta nesta quarta-feira (04), às 14 horas, no evento “Cantata de Natal”, promovido pela Rede Abraço, no Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD), no Centro de Vitória.

Os ensaios da apresentação natalina prepararam um repertório cheio de luz, encanto e emoção para o público.

A diretora da unidade prisional, Patricia Castro, destaca a importância do projeto. “A apresentação do Coral Maria Marias no Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas reflete nosso compromisso com a ressocialização das internas, promovendo não apenas a cultura, mas também a autoestima e a esperança. Essas ações são cruciais para a reintegração das mulheres que estão em nosso sistema prisional, mostrando que, além de suas dificuldades, elas têm talentos e potencial para contribuir positivamente para a sociedade”, destacou.

Um total de onze internas participam do coral, que tem como regente a voluntária Simone Vaz Lopes.

“Celebrar o Natal com música é realmente um momento mágico e que aquece os nossos corações. E com muita alegria, vamos receber as mulheres do Centro Prisional Feminino de Cariacica, que estão passando por momentos de desafios, mas também de muitos aprendizados e sonhos, sem dúvida. Acredito que a música tem o poder de transformar vidas, de nos conectar e de nos levar a um lugar de paz e esperança. E é exatamente isso que queremos com a ‘Cantata de Natal’, disse o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes.

A cantata será apresentada durante o evento “16 Dias de Ativismo dos Direitos Humanos”.

“Vamos proporcionar um momento de renovação, onde cada nota cantada seja um passo em direção a um futuro melhor, um futuro onde a música e a arte inspirem novas oportunidades e aspirações, reconhecendo a valorização do trabalho desenvolvido no contexto prisional. Nosso desejo é que o som da esperança ecoe por todo o Estado”, acredita Carlos Lopes.

O Programa Rede Abraço visa promover o bem-estar e o cuidado a pessoas com problemas decorrentes do uso de drogas, aos seus familiares e à comunidade em geral e é coordenado pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (SESD), vinculada à Secretaria de Governo (SEG).

spot_img

O esmagamento, por Pedro Valls