― Advertisement ―

spot_img

Situação de calamidade pública no RS muda regras do Imposto de Renda para a região; saiba tudo

  Com a iminente chegada do prazo final para a declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas, marcado inicialmente para o dia 31 de...

Copa ES 2024: Rio Branco vira, vence o Real Noroeste e sobe na tabela

 

Após 18 dias longe dos gramados, o Rio Branco-ES voltou a jogar e saiu de campo com uma vitória de virada pela Copa Espírito Santo 2024. Na noite desta quarta-feira, na partida de encerramento da terceira rodada da primeira fase, o Capa-Preta derrotou o Real Noroeste, por 3 a 2 no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

O Rio Branco abriu o placar logo com cinco minutos de jogo, com Edinho. Ainda no primeiro tempo, o Real Noroeste virou com Rômulo e Gabriel Araújo (contra), aos 29 e 49, respectivamente. Na volta do intervalo, o Brancão reagiu e virou. Aos 19, o mesmo Gabriel Araújo empatou a partida e, aos 38 minutos, João Prado fez o gol da vitória capa-preta.

Com o resultado, o Rio Branco-ES vai aos quatro pontos e sobe para a terceira colocação da Copa ES. O Capa-Preta tem um jogo a menos que Porto Vitória e Desportiva, líder e vice. O Real Noroeste, com a segunda derrota consecutiva, segue com três pontos ganhos e termina a rodada na sétima colocação.

O jogo

Edinho, do Rio Branco-ES — Foto: Laila Pecorari/Rio Branco AC

Edinho, do Rio Branco-ES — Foto: Laila Pecorari/Rio Branco AC

Real Noroeste e Rio Branco fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com gols, chances desperdiçadas e grandes defesas. O Capa-Preta abriu o placar com Edinho, que poderia ter feito o segundo, mas isolou uma bola após receber um passe de Maranhão. O Real não sentiu o gol adversário e foi buscar a virada. Porém, antes de marcar os gols, parou no goleiro João Pedro, que fez cinco grandes defesas. Rômulo empatou aos 30 e, no último lance, Gabriel Araújo marcou contra, em favor do Real.

Real Noroeste x Rio Branco, pela Copa Espírito Santo 2024 — Foto: Laila Pecorari/Rio Branco AC

Real Noroeste x Rio Branco, pela Copa Espírito Santo 2024 — Foto: Laila Pecorari/Rio Branco AC

O Rio Branco voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguia criar oportunidades. Porém, aos 16 minutos, o Capa-Preta ficou com um jogador a mais, após a expulsão do volante Luis Felipe. Praticamente no lance seguinte, o Brancão empatou o jogo, com o zagueiro Gabriel Araújo, que havia feito um contra, na primeira etapa. O time de Rodrigo César começou a empilhar chances perdidas até aos 38, quando João Prado recebeu um passe de Klauber e tocou na saída de Fábio. Antes do fim, o zagueiro Gabriel Araújo foi expulso e o Brancão teve que segurar o resultado de vitória até o apito final.

Próximos jogos da Copa Espírito Santo

A Copa Espírito Santo 2024 prossegue no final de semana, com os jogos da quarta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES enfrenta o Porto Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Também no sábado, o Real Noroeste joga contra o Ipatinga, em Minas Gerais, pela Série D, e depois, na quarta, pega o Sport-ES, no Gil Bernardes, pela Copa ES.

 

 

Copa ES 2024: Rio Branco vira, vence o Real Noroeste e sobe na tabela