― PUBLICIDADE ―

Metade dos brasileiros sofreu fraude, diz Serasa Experian

Metade dos brasileiros (51%) foi vítima de alguma fraude no ano passado. Desses, 54,2% tiveram prejuízo financeiro. Os dados fazem parte do Relatório de...

Confirmado! Receita Federal terá posto virtual em Barra de São Francisco

Os cidadãos de Barra de São Francisco não mais precisarão se deslocar até Colatina para resolver suas pendências com a Receita Federal.

Graças à parceria da administração municipal e o mandato do deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), a Receita Federal vai disponibilizar um Ponto de Arnaldo Virtual (PAV) na cidade.

O PAV de Barra de São Francisco funcionará na Secretaria de Direitos Humanos, Defesa Da Cidadania e Políticas para Mulheres, no bairro Irmãos Fernandes. O anúncio foi feito na página oficial do poder executivo ( www.pmbsf.es.gov.br).

ATUAÇÃO

O benefício para os contribuintes de Barra de São Francisco e região foi conseguido por meio da atuação parlamentar do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) junto à  Delegacia da Receita Federal no Espírito Santo.

“Em dezembro de 2023, no final do primeiro ano de nosso mandato, enviei um oficio ao Delegado da Receita Federal no Espírito Santo, Eduardo Augusto Roelke, solicitando um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Barra de São Francisco, região Noroeste de nosso Estado”, disse Mazinho em discurso na Assembleia Legislativa.

Na ocasião,  o deputado argumentou que a população do município é, majoritariamente, composta por indivíduos de origem simples, muitos dos quais com limitadas habilidades tecnológicas.

Esses cidadãos têm que se deslocar até  Colatina, um trajeto de 130 quilômetros de automóvel. Perde-se um dia inteiro para se regularizar uma pendência, muitas vezes simples de sanar.

“Agora, venho aqui para registrar, com enorme satisfação, que o cidadão de Barra de São Francisco não mais precisa perder um dia para resolver seus assuntos com a Receita Federal, porque o prefeito Enivaldo dos Anjos cedeu espaço na Secretaria de Direitos Humanos para a instalação do PAV”, observou Mazinho.

O que são PAVs

 PAVs são espaços estruturados para efetivar vários serviços oferecidos pela Receita Federal e pelo Portal e-CAC. No local também é possível realizar triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital.

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, o PAV facilitará o acesso a diversos serviços fiscais, permitindo que os contribuintes realizem atendimentos de forma rápida e segura. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de comprovantes de inscrição, além da inscrição, alteração e regularização do CPF.

A nota diz ainda que em breve os atendimentos serão realizados em um setor integrado ao serviço de emissão de identidade. Dessa forma, os cidadãos que precisarem solicitar, alterar ou regularizar o CPF poderão contar com um atendimento unificado, tornando o processo mais ágil e eficiente.

“Muitos cidadãos enfrentam dificuldades para resolver suas demandas pela internet ou necessitam de serviços que não estão disponíveis nos canais eletrônicos da Receita Federal. Com este programa, buscamos oferecer esses atendimentos diretamente no município, evitando que os moradores precisem se deslocar para outras cidades”, destacou o secretário Municipal De Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e de Políticas para as Mulheres Maurício Vieira dos Santos Marins.

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) será integrado junto a Secretaria De Direitos Humanos, Defesa Da Cidadania e Políticas para Mulheres., onde funciona o Setor de Identidade localizado do antigo lar dos idosos, na Rua Carlindo Casula, nº 53, bairro Irmãos Fernandes.

 

spot_img
spot_img
spot_img