spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Expansão das facções aumenta a criminalidade nas cidades do interior

Douglas Corrêa A desconcentração da violência letal nas grandes cidades, com a interiorização do crime e o avanço das facções para médias e pequenas cidades...

Condenada a 23 anos de prisão mulher que tramou morte de gerente de fazenda

O Tribunal do Júri de Montanha, no Norte do Espírito Santoz condenou a 23 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, a empresária Marleuza Neres da Costa, em julgamento realizados nesta quarta-feira (20).

A mulher foi denunciaasa de ser a mentora intelectual do assassinato de Ademar Rodrigues Gomes, o Dema,  ocorrido em 22 de julho de 2016, quando trafegava de moto na rodovia que liga Montanha a Nanuque(MG).

Durante o julgamento, o promotor Edilson Tigre apresentou provas e sustentou que Marleuza “agiu de forma fria, calculista e covarde”, ao planejar a execução do gerente da fazenda Lagoa da Prata, após ele descobrir o furto de 312 bois gordos.

A vítima foi emboscada e executada com 13 tiros, inclusive nas costas, sem qualquer chance de defesa. Nada lhe foi levado, o que afastou de imediato a hipótese de latrocínio.

Os jurados acolheram todas as qualificadoras de homicídio apresentadas de motivo torpe, motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, Para assegurar a execução e ocultação do furto.

A pedido do Promotor, o juiz Helthon Neves Faria, que presidiu o julgamento, determinou o cumprimento imediato da pena, e a ré condenada saiu do Fórum algemada direto para o prasídio.

A ré tem sentença condenatória também na Conarca de Nanuque (MG) noa autos do processo 38.2017.8.13.0443,  por receptação qualificada, promoção,  constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.

 

Condenada a 23 anos de prisão mulher que tramou morte de gerente de fazenda
spot_img
spot_img
spot_img