― Advertisement ―

spot_img

Ibovespa fecha em queda de 0,58% e começa a quarta-feira aos 123,7 pontos

  O Ibovespa (índice da bolsa de valores brasileira) caiu 0,58% e fechou a terça-feira(28) a 123,7 mil pontos. A alta da inflação de consumo...

Concurso do Idaf: 1.400 candidatos compareceram às provas nesse domingo (17)

As provas para o concurso público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) aconteceram nesse domingo (17), em Vitória. De acordo com a banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), 1.400 candidatos compareceram para realizar as provas direcionadas para níveis técnico e superior.

O concurso do Idaf prevê a oferta de 52 vagas, além da formação de cadastro de reserva para o cargo de fiscal estadual agropecuário (nível superior) e de técnico em fiscalização e desenvolvimento agropecuário (nível técnico).

De acordo com o diretor-geral do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro, a previsão é de contratação imediata para as 52 vagas. “O Idaf tem uma atuação ampla em todo o estado, com uma gama de atividades bastante diversificada, o que demanda reforço na área finalística que integra a instituição. Esperamos que, com as novas contratações, possamos otimizar nossos atendimentos e nossas entregas ao cidadão capixaba”, pontuou Monteiro.

Segundo Gleice Lopes Andrade, gerente de Recursos Humanos do Idaf e membro da Comissão Organizadora do concurso em questão, as provas aconteceram conforme o previsto, sem intercorrências registradas. “Segundo informação da banca organizadora, foram contabilizados 1.018 faltosos, que realizaram a inscrição, mas não compareceram para fazer a prova”, explicou.

Os gabaritos preliminares já estão disponíveis e podem ser conferidos em: https://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=282. Em caso de necessidade de interposição de recurso, os candidatos poderão fazer o encaminhamento entre os dias 19 e 20 de março na área do candidato, no site do Idib. Os gabaritos definitivos, tanto das provas objetivas quanto do espelho da prova discursiva, além do resultado preliminar das provas objetivas, serão divulgados até o dia 10 de abril.

O cronograma completo com todas as etapas do concurso pode ser consultado no Anexo II do Edital de Abertura.