spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Comandante-geral participa de reunião do Rede Comunidade Segura em Santa Maria de Jetibá

Na noite desta quinta-feira (19), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, esteve no município de Santa Maria de Jetibá para participar de uma reunião do Programa Rede Comunidade Segura.

A reunião foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria de Jetibá e contou com a presença do prefeito municipal, Ronan Zocoloto; do secretário municipal de Defesa Social, Paulo Rogério do Carmo Barboza; do comandante da 8ª Companhia Independente, major Thales; além de lideranças comunitárias e representantes do setor empresarial, com o objetivo de fortalecer a integração entre a Corporação e a sociedade local.

Na oportunidade, foi apresentado o impacto positivo para a segurança local com a futura criação de uma nova Companhia Independente em Santa Maria de Jetibá, anunciada pelo Governo do Estado por meio da reforma administrativa da Polícia Militar. A medida representa o fortalecimento da estrutura operacional na região, ampliando a capacidade de resposta e a presença policial.

Durante o encontro, o comandante-geral destacou a importância da participação ativa da comunidade nas estratégias de prevenção. “A segurança pública é construída de forma conjunta. Quando fortalecemos os canais de diálogo e confiança com a sociedade, ampliamos nossa capacidade de agir com rapidez e eficiência. O Programa Rede Comunidade Segura é uma ferramenta essencial para aproximar a Polícia Militar da população e garantir respostas mais efetivas às demandas locais”, afirmou o coronel Caus.

O Programa Rede Comunidade Segura é uma iniciativa institucional da Polícia Militar, que estabelece uma rede de comunicação direta entre cidadãos e a Corporação, por meio de grupos em aplicativos de mensagens. A proposta é ampliar o fluxo de informações qualificadas, contribuindo para ações preventivas e para o enfrentamento à criminalidade.

Por meio dessa rede, os policiais militares recebem informações relevantes que auxiliam no direcionamento do policiamento ostensivo, tanto na área urbana quanto na zona rural. A integração promovida pelo programa possibilita a redução do tempo de resposta às ocorrências, além de fortalecer a sensação de segurança da população.

spot_img
spot_img
spot_img