Na tarde deste sábado (18), a Polícia Militar, durante patrulhamento de Força Tática no Córrego Jequitibá, zona rural de Colatina, realizou uma operação que resultou na apreensão de drogas e dinheiro. A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicar a possível ocorrência de tráfico de drogas em uma residência localizada no Córrego Jequitibá, próxima a um estabelecimento desativado.
A denúncia apontava que a residência, caracterizada por um grande muro e uma piscina, estaria sendo utilizada para o comércio de crack e cocaína. Após receber a informação, a equipe policial se deslocou até o local e realizou o cerco. Com o apoio do cão farejador Troz, os agentes localizaram, em um cano de esgoto, uma quantidade significativa de crack, totalizando 145 gramas.
Ao entrar em contato com a moradora, a equipe obteve autorização para acessar o interior da residência. Durante a busca, segundo a Polícia Militar, foram apreendidos R$ 6.009,00 em espécie, ‘além de evidências que sugerem a tentativa de descarte da droga, como farelos de crack encontrados no chão, pia e vaso sanitário dos banheiros, acompanhados de um forte odor característico’. Dois aparelhos celulares iPhones foram apreendidos.
No momento da abordagem, além do casal que residia no local, outras sete pessoas estavam na casa, incluindo cinco crianças. Os responsáveis pela residência foram detidos e encaminhados à 15ª Delegacia Regional de Colatina, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.