― Advertisement ―

spot_img

Trabalhador de terceirizada da EDP morre em queda de poste em Montanha

  Um homem identificado como Reinaldo dos Reis, funcionário de uma empresa terceirizada da EDP, morreu na queda de um poste durante o trabalho nesta...

Cidades do ES recebem novos alertas de chuva intensa; veja lista

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (28) dois novos alertas, um laranja, de perigo para chuvas intensas, e outro amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas, válidos para cidades do Espírito Santo, até 10h de terça-feira (29).

O alerta laranja, de perigo para chuvas intensas, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet também divulgou um alerta amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas, que prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40 e 60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).