Quatro pessoas morreram em Mimoso do Sul, região Sul do Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada e manhã deste sábado (23).
A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). Equipes permanecem no local e o número de vítimas pode mudar ao longo do dia.
Estradas de acesso à cidade estão bloqueadas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) realizam o trabalho de resgate de moradores do município.
De acordo com a Cepdec, a prefeitura e os órgãos de segurança do município estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial da população.
“Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados”, informou a Cepdec por nota.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (23), o governador Renato Casagrande decretou estado de emergência e informou que ajuda humanitária foi enviada aos municípios.
Vargem Alta é o município com o maior número de famílias fora de suas casas, com o total de mil.
Também foram registradas pessoas desalojadas nas cidades de Guaçuí (200), Alfredo Chaves (4) e Mimoso do Sul (1)