― Advertisement ―

spot_img

Secretaria de Saúde começa a vacinar crianças de 10 a 14 anos contra a dengue nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a vacinação...

Charles Faria protocola pedido de exoneração e anuncia pré-candidatura em Boa Esperança

O ex-candidato a prefeito, Charles Faria, (PP), protocolou o pedido de exoneração, da secretaria de Assistência Social, na última quinta-feira (22), em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

A saída de Charles do governo, mexe no tabuleiro político, que neste momento, tende a ser desfovável ao atual grupo no poder. Recentemente, Wagney Câmara, que era o titular da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer da cidade, e era um dos principais aliados do grupo da atual prefeita, Fernanda Milanese (Podemos), também desembarcou do governo. (Charles e Wagney) Dois nomes, de peso, de um leque de desembarques.

Antes, ele chegou a atuar como secretário de Agricultura por um período, mas foi trocado pelo cônjuge da prefeita, Romualdo Milanese (Podemos) e, em seguida, foi nomeado como secretário de Assistência Social pela prefeita, Fernanda Milanese (Podemos).

Charles enfatizou que sua decisão é “irrevogável” e que seu nome está à disposição para a disputa sucessória de Boa Esperança, seja como pré-candidato a prefeito ou fazendo parte de um dos grupos políticos que irá concorrer na eleição deste ano. Ele ressaltou que conta com apoio do deputado federal Da Vitória (que é o presidente estadual do Republicanos) e outras lideranças políticas, nesta decisão.

Charles Faria foi um dos responsáveis pela eleição de Fernanda Milanese. Segundo colocado na eleição de 2016, ele tem um eleitorado fiel e é considerado um dos pesos cruciais da balança na eleição deste ano.