spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri

Um jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Yuri da Silva Araújo, natural...

Casagrande pede a Lula que Ibama desenrole processos de licenças ambientais do ES

O destravamento dos processos de licenciamento ambiental de projetos privados do Espírito Sato – “é  preciso dizer se pode ou não pode” – que tramitam no Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) foi um dos temas levados pelo governador Renato Casagrande (PSB) ao presidente Lula em audiência na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto.

Dentro os processos em tramitação no órgão federal estão os do Terminal de Uso Privativo (TUP), em Urussuquara, São Matheus, e das Estradas de Ferro Juscelino Kubitscheck (EF 033), entre Barra de São Francisco e Brasília, e Minas-ES (Efemes), de São Mateus  até Ipatinga (MG), todos do Grupo Petrocity.

DUPLICAÇÃO DA BR 262

Casagrande conversou com Lula sobre o acordo judicial pelo desastre de Mariana (MG), que está em fase de finalização e envolverá a União e os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais. E colocou sobre a mesa, como parte da indenização, a duplicação da BR 262, ligando Vitória a Belo Horizonte.

“Parte da rodovia está no vale do rio Doce, que foi profundamente afetado pelo desastre de Mariana. É uma rodovia federal, importante para o Espírito Santo e para Minas Gerais”, justificou o governador capixaba.

FCA

Foi tema do encontro também a renovação da outorga da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O governador disse que a malha da FCA liga o Espírito Santo ao Triângulo Mineiro e é importante para a logística capixaba.

VISITA DE LULA

O governador disse também que convidou o presidente Lula para visitar o Espírito Santo, o que deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano. E quer que a visita se inicie por Aracruz, “onde está a maior obra portuária do Brasil no momento, agregada a uma ZPE particular, o que virá aliviar o porto de Santos, que está saturado”.

Depois, de Aracruz o presidente vira a Vitória para entrega de obras de saneamento, casas populares e ampliação do Ifes.

Casagrande pede a Lula que Ibama desenrole processos de licenças ambientais do ES

spot_img
spot_img
spot_img

Boi gordo recua 0,92%