― Advertisement ―

spot_img

Capelania da Polícia Militar presta homenagem a padroeira dos militares

Durante a Semana da Pátria e também dos festejos de aniversário da cidade de Vitória, a Capela Nossa Senhora da Vitória, no QCG, sede da Capelania da PMES, realizou uma celebração especial nesta quarta-feira (04), às 12h, para homenagear a padroeira dos militares.

Durante a celebração, presidida pelo capitão diácono Julio Bendinelli, permeada de grande emoção e renovo espiritual, militares puderam participar de um singelo ato de devoção à Santíssima Virgem, realizando a coroação da imagem de Nossa Senhora.  A liturgia foi cantada pela ministra de música da Capelania, Neia Bendinelli, com participação bastante ativa e frutuosa dos fiéis. 

Conforme registrou o capitão Julio Bendinelli, “Esses homens e mulheres, irmãos de farda e de fé, não desanimam em nenhum momento, estão sempre prontos a servir e proteger. E sabem que na difícil luta do dia a dia podem sempre contar com as orações da Igreja, as bênçãos de Jesus e a poderosa intercessão de Nossa Senhora da Vitória”.

“Com essa demonstração de apreço e carinho, esses homens e mulheres fardados participam desse momento como um agradecimento à Mãe que, mesmo com os perigos que enfrentam, não os desampara e permanece ao lado deles. E lembram que, como discípulos do Príncipe da Paz, a missão de cada um dos militares precisa ser sempre a de promover a paz”, destacou o capitão Julio Bendinelli.

Ao se aproximarem da imagem de Nossa Senhora da Vitória, os militares cobriram a imagem com flores, enquanto cantavam: “Não há com que se comparar, perfeito é quem te criou, mas se o Criador te coroou, te coroamos, ó Mãe”.