― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do Posto Ouro Verde até a Praça Arlindo Pinto da Costa, no Centro.

Ação envolveu o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas); Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutela do Menor, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Shirley Teixeira Ribeiro, uma série de ações está acontecendo em Barra de São Francisco em alusão ao Maio Laranja, entre elas palestras no Cras, panfletagem nas ruas, avenidas, praça e feira livre.

“Além de realizar atividades com foco na prevenção, o objetivo da mobilização é alertar a população para o compromisso de proteger as crianças e os adolescentes do Município. Convidamos a sociedade organizada a ‘Fazer Bonito’ e participar de forma engajada no Maio Laranja”, destacou Shirley Ribeiro.