― Advertisement ―

spot_img

Ibovespa fecha em queda de 0,58% e começa a quarta-feira aos 123,7 pontos

  O Ibovespa (índice da bolsa de valores brasileira) caiu 0,58% e fechou a terça-feira(28) a 123,7 mil pontos. A alta da inflação de consumo...

Brasil registra mais de 1,5 milhões de casos prováveis de dengue

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (11), mais de 1,5 milhão de casos prováveis de dengue, ao passo que 391 mortes pela doença já foram confirmadas. De acordo com dados do Painel de Arboviroses<\/a> divulgado pelo Ministério da Saúde, outras 854 mortes estão em investigação. 

O balanço mostra que o país tem um coeficiente de incidência de 757,5 casos a cada 100 mil habitantes. Distrito Federal, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná e Goiás contam com as maiores taxas de incidência da doença. 

PISO DA ENFERMAGEM: Quem contratar e burlar valor estabelecido em lei pode pagar com juros e correção monetária<\/a>

Até o momento, pelo menos sete Unidades da Federação já decretaram estado de emergência por conta do número elevado de casos de dengue. Entre elas estão Rio de Janeiro; Espírito Santo; Minas Gerais e Santa Catarina. 

Ainda segundo o ministério, a incidência de casos prováveis é maior entre mulheres (55,5%). A faixa etária que apresenta o maior número de notificações são os adultos entre 30 e 39 anos. 
 

Foto: Genilton Vieira/Instituto Oswaldo CruzFoto: Genilton Vieira/Instituto Oswaldo Cruz