Com a pimenta-do-reino cotada a R$ 30,00 o kg, pasaa de R$ 400 mil o prejuízo sofrido por família que teve a fazenda assaltada na noite desta quinta-feira (2) por bandidos em Boa Esperança, a 280 quilômetros, no Noroeste do Espírito Santo.
Pelo menos metade do prejuízo foi em 5 toneladas de pimenta-do-reino roubada, junto com o caminhão carregado no município, que desponta no agronegócio do Espírito Santo, produzindo, principalmente, café, mamão e pimenta-do-reino.
A família viveu momentos de terror ao ter a residência e a propriedade assaltadas. A ação dos bandidos aconteceu entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (3).
Os criminosos, armados e encapuzados, roubaram um caminhão carregado com cinco toneladas de pimenta-do-reino, além de outros veículos e uma pistola.
A Polícia Militar informou que o proprietário da fazenda foi rendido ao chegar em casa na noite do crime. Ele relatou que os assaltantes o agrediram, amarraram e ameaçaram, exigindo informações sobre armas na propriedade.
A esposa da vítima chegou em seguida e também foi rendida e colocada em um cômodo. Os criminosos depredaram a residência e roubaram uma pistola calibre 380 antes de obrigar o proprietário a dar partida em um caminhão.
O veículo foi usado para transportar a carga de pimenta-do-reino e outros materiais. Os ladrões levaram ainda, uma caminhonete, uma motocicleta e a bateria de outro veículo. Os suspeitos fugiram deixando a família trancada na residência.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira(3), quando o produtor rural conseguiu se soltar e pedir ajuda. Buscas foram realizadas na região e a motocicleta roubada foi localizada na rodovia ES-315, que liga Boa Esperança a São Mateus. Demais itens e os criminosos ainda não foram encontrados.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações e destacou que equipes continuam empenhadas em localizar os envolvidos e recuperar os itens roubados. A PC reforça a importância da colaboração da comunidade nas investigações.
Informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181), canal gratuito disponível em todo o Espírito Santo. O sigilo e anonimato são garantido.