spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Boa Esperança adere ao Programa Cidades Resilientes

 

O Município de Boa Esperança, através da Secretaria de Meio Ambiente fez adesão ao Programa Cidades Resilientes, promovida pelo Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, com coordenação técnica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O objetivo do Programa é a elaboração e implementação dos Planos Municipais de Redução de Risco e Adaptação às Mudanças Climáticas, que serão coordenados pela SEAMA e desenvolvidos pela UFES, com apoio técnico e institucional do Estado.

Através deste programa o município terá inúmeros benefícios, como por exemplo: apoio na elaboração e coordenação dos Planos Municipais de Redução de Risco e Adaptação às Mudanças Climáticas, assessoria técnica e metodológica para a estruturação e implementação das estratégias de adaptação, capacitações e treinamentos para servidores municipais sobre adaptação climática e resiliência, conduzidos pela UFES e SEAMA, fornecimento de tecnologia e ferramentas para análise de riscos climáticos e identificação de vulnerabilidades locais, apoio na captação de recursos e integração com programas estaduais e federais e articulação institucional com outros municípios e entidades técnicas para troca de experiências.

A adesão ao Programa Cidades Resilientes é um importante passo do Município no desenvolvimento de ações voltadas Adaptação às Mudanças Climáticas.

spot_img
spot_img
spot_img