spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Capixaba em Toronto mostra realidade após nevasca e brinca: “É linda, mas vem viver com ela”

  Um capixaba natural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, e que atualmente mora em Toronto, no Canadá, chamou a atenção...

Boa Esperança adere ao Programa Cidades Resilientes

 

O Município de Boa Esperança, através da Secretaria de Meio Ambiente fez adesão ao Programa Cidades Resilientes, promovida pelo Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA, com coordenação técnica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O objetivo do Programa é a elaboração e implementação dos Planos Municipais de Redução de Risco e Adaptação às Mudanças Climáticas, que serão coordenados pela SEAMA e desenvolvidos pela UFES, com apoio técnico e institucional do Estado.

Através deste programa o município terá inúmeros benefícios, como por exemplo: apoio na elaboração e coordenação dos Planos Municipais de Redução de Risco e Adaptação às Mudanças Climáticas, assessoria técnica e metodológica para a estruturação e implementação das estratégias de adaptação, capacitações e treinamentos para servidores municipais sobre adaptação climática e resiliência, conduzidos pela UFES e SEAMA, fornecimento de tecnologia e ferramentas para análise de riscos climáticos e identificação de vulnerabilidades locais, apoio na captação de recursos e integração com programas estaduais e federais e articulação institucional com outros municípios e entidades técnicas para troca de experiências.

A adesão ao Programa Cidades Resilientes é um importante passo do Município no desenvolvimento de ações voltadas Adaptação às Mudanças Climáticas.

spot_img
spot_img
spot_img