Aconteceu nesta quarta-feira (10) uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Barra de São Francisco com os integrantes do Comitê do Plano Municipal da Primeira Infância. O encontro teve como objetivo alinhar as ações que já são desenvolvidas no município e definir as próximas iniciativas que serão implantadas ao longo dos próximos 10 anos, todas voltadas ao fortalecimento da primeira infância.
Durante a reunião, foram reforçadas as diretrizes que norteiam o Plano, que busca garantir às crianças condições de desenvolvimento com dignidade, proteção e oportunidades. A gestão municipal destaca que investir na primeira infância é investir no futuro da cidade, construindo, desde cedo, uma sociedade mais justa, humana e cidadã.
Participaram do encontro representantes de diversas secretarias, entre eles: Cleidmar de Almeida Rezende – Secretária Municipal de Assistência Social, Dirlene Campos Carneiro Alves – Professora de suporte pedagógico à docência da Secretaria Municipal de Educação, Josiane de Fraga Felicíssimo – Assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Batista da Silva, Ernanda Danusia Lima Ramos de Oliveira e Marcelo Gregório.
Palavras do prefeito Enivaldo dos Anjos
O prefeito destacou o compromisso da gestão com ações voltadas à primeira infância: “Cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro de Barra de São Francisco. Todo investimento e planejamento feito agora reflete diretamente na formação de cidadãos mais preparados e conscientes. Nosso governo continuará priorizando políticas públicas que protejam, valorizem e garantam oportunidades às nossas crianças.”
Declaração da secretária Cleidmar de Almeida Rezende
A secretária de Assistência Social reforçou a importância da integração entre as secretarias para o fortalecimento do Plano: “A primeira infância é a base de tudo. Quando unimos esforços e definimos ações concretas, conseguimos transformar realidades. O Plano Municipal da Primeira Infância orienta nosso trabalho para que cada criança tenha acesso aos cuidados e oportunidades que merece. Estamos avançando com responsabilidade e compromisso.”










