A Prefeitura de Barra de São Francisco anunciou, nesta terça-feira (18), a publicação de um importante convênio no valor de R$ 8.011.600,88 para a pavimentação e drenagem de uma nova avenida que interligará os bairros Campo Novo, Bambé e Nova Barra.
Com a implantação desta via, será criado um novo corredor para o escoamento do trânsito da ES-381, facilitando a mobilidade urbana. A avenida partirá da entrada do bairro Campo Novo, nas proximidades da ponte, atravessando os bairros Kikito e Bambé, até chegar à Concessionária Mol Veículos, no bairro Nova Barra. O trajeto utilizará a Rua Felipe Vitorino Corrêa, que se inicia logo após a Rua Vereador Alacy Costa, passando por trás do Córrego Bambezinho e atualmente termina nas imediações da APAE, no fim do bairro Bambé.
Homenagem a Dona Ery Silva Fortes
A nova avenida contará com o apoio da comunidade local e receberá o nome de Ery Silva Fortes, conforme o Projeto de Lei 1.229/2022. Dona Ery, que faleceu aos 88 anos em 2022, era muito querida na região e foi esposa do falecido Sr. Hugo Vargas Fortes, do tradicional “Cartório Vargas Fortes”. A homenagem visa reconhecer sua história e contribuição para a cidade.
Benefícios para o trânsito
A nova via será exclusiva para veículos leves, enquanto a ES-381 continuará disponível para o trânsito de veículos pesados. A iniciativa promete desafogar o fluxo de trânsito na região, trazendo mais segurança e agilidade para motoristas e pedestres.
Os recursos destinados para a obra serão provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB). A nova avenida acompanhará as margens do Córrego Bambezinho até o seu final no bairro Nova Barra, impulsionando a infraestrutura e o desenvolvimento da cidade.