Um ataque de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) a base do Primeiro Comando de Vitória (PCV), ligado ao Comando Vermelho, foi a ocorrência mais grave do sábado sangrento no Norte do Estado.
O alvo do ataque eram cinco indivíduos que saíram gravemente feridos a bala em Barra do Riacho.
Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil, que trabalhou desde a madrugada do sábado nas investigações e, junto com a PM, para evitar ele a violência se espalhasse.
A Polícia já descobriu que o veículo usado na ação veio do Rio de Janeiro trazendo bandidos do TCP pads o ataque à base do CV no litoral Norte, onde os negócios são coordenados por Bryan Lyrio Deolindo, que é de João Neiva e vive abrigado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
VINGANÇA
Uma pessoa foi baleada na manhã deste domingo (16) em Arariboia, Vila Valério. Diomar Vieira do Nascimento deu entrada na UPA, que disse à Polícia que três pessoa em um Fiat Palio dispararam contra ele.
Mais homicídios aconteceram em Pedro Canário, Linhares e Jaguaré. “Foi a pior onda desde 2023 quando houve o triplo homicídio de Sooretama”, disse o superintendente regional Norte da PC, delegado Fabrício Dutra.
Pelos menos dois outros crimes estão vinculados ao tráfico de drogas. Em Pedro Canário, uma mulher, jurada por traficantes, foi associada.
Em Jaguaré, um homem de 55 anos foi assassinado a tiros dentro de um carro no bairro Novo Tempo.
O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (15), e, segundo a Polícia Militar, a vítima, de prenome Miltob, morreu no local.
Conforme informações apuradas pela reportagem, essa morte tem a ver com uma vingança de uma morte ocorrida no ano passado nas eleições.
Naquela ocasião, o filho de Milton matou um homem conhecido como Roque Júnior, que tinha um desentendimento com Milton.
Pai e filho mudaram do bairro, mas neste sábado (15) , Milton, embriagado, foi a passeio a Jaguaré e resolveu entrar no bairro para visitar familiares e amigos.
Indivíduos ligados ao tráfico de drogas do bairro Novo Tempo perceberam a presença dele e o assassinaram.