― PUBLICIDADE ―

Dois mortos em confronto com a PM em área do CV em Vitória

Bandidos armados reagiram à ação da Polícia Militar, que revidou e dois deles morreram na noite desta quarta-feira (19), no bairro Jesus de Nazareth,...

Assistência Social inicia cronograma de atendimento a pessoas em situação de rua

Na manhã desta segunda-feira (10), pessoas em situação de rua foram atendidas por uma equipe composta por servidores das secretarias municipais de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Centro Regional de Especialização em Assistência Social (Creas).

A ação tem como objetivo realizar um levantamento da atual conjuntura social do município. Na manhã desta segunda-feira (10), profissionais de saúde estiveram na Rua Mineira (Rua da Feira) e abordaram 13 pessoas em situação de rua. Durante a abordagem, foram realizados exames de Hemoglobina Glicada (HGT), que mede os níveis de glicose no sangue, além da aferição da pressão arterial.

Nesta terça-feira (11), outros exames serão disponibilizados na Unidade Básica de Saúde do bairro Irmãos Fernandes, incluindo testes para tuberculose (escarro), hepatites B e C, HIV e sífilis.

De acordo com o coordenador do Creas, o assistente social Simon Lucas Alves Rodrigues, a ação também ofereceu adesão aos serviços de saúde mental, cadastramento ou atualização no CadÚnico, além da oferta de cursos profissionalizantes e atualização de documentos pessoais.

A secretária municipal de Assistência Social, Cleidimar Almeida Rezende (Cleidinha), ressaltou que o enfrentamento da situação de rua deve estar fundamentado nos direitos humanos e em políticas públicas integradas. O objetivo não é apenas retirar essas pessoas das ruas, mas garantir condições reais para que reconstruam suas vidas. Sem um suporte adequado, a remoção forçada apenas transfere o problema de um local para outro, ajudando, no máximo, aqueles que desejam retornar às suas cidades de origem.

.

spot_img
spot_img
spot_img

Serviços de Caça a Vazamentos