― Advertisement ―

spot_img

Corpo de jovem desaparecida é encontrado; suspeito foi preso em Ecoporanga

Um suspeito preso em Ecoporanga na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, disse que a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, que está...

Arranjos Produtivos anuncia primeiras mudas e novo técnico agrícola em Jaguaré

 

O Conselho Municipal do projeto Arranjos Produtivos – Semeando Desenvolvimento com Sustentabilidade, se reuniu pela primeira vez no ano no último dia 21, para definir a agenda de atividades do projeto e para apresentar o segundo técnico agrícola, que irá atender os agricultores familiares no município. Também foi anunciado que, nos próximos dias, estarão chegando as primeiras mudas de cacau, uma das culturas escolhidas pelos produtores no município.

Primeiras mudas

O novo técnico agrícola, que já está atuando, é Richardi Fiorini dos Santos e foi apresentado durante a reunião. Ele se junta a Ericke Souza Santos na execução dos trabalhos.

O Arranjos Produtivos já entrou na fase de visita dos técnicos para levantamento da área que vai ser cultivada, além de outras orientações, como a importância do espaçamento, a técnica a ser utilizada no plantio da cultura escolhida pelo produtor.

O coordenador do projeto Arranjos Produtivos no norte do Estado, Fábio Gomes, conduziu a reunião de trabalho com alguns representantes do conselho. “A partir de agora, esse trabalho vai ser realizado com mais eficácia, pois, a chegada de um novo técnico vai dar mais dinamismo às atividades aqui em Jaguaré. E também trazemos a boa notícia, que é a garantia dos recursos para a aquisição – para breve, das primeiras mudas de cacau para a implementação do projeto”, ressaltou Fábio Gomes.

Os técnicos atuam orientando os produtores e também avaliam as dimensões da área e fazem a coleta da terra para posterior análise do solo. A partir daí é orientada a correção de nutrientes para a terra como preparação para fazer o plantio.

O Arranjos Produtivos é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e uma continuação do projeto “Interagir para Construir”. Criado pelo ex-deputado estadual Padre Honório, o projeto teve desdobramento com o presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos.