― Advertisement ―

spot_img

Ibovespa fecha em queda de 0,3% e começa a terça-feira aos 127,7 pontos

As principais altas foram registradas por Isa Cteep, MRV e Marfrig. IRB e Eletrobras ON  ficaram com as maiores baixas O Ibovespa (índice da bolsa...

Preço da soja em alta

Alunos do CAO 2023 apresentam coletânea ao comandante-geral

Os capitães que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) – Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública em 2023 organizaram uma coletânea com artigos apresentados durante a formação. As produções acadêmicas foram reunidas em um livro e um exemplar foi entregue ao comandante-geral, coronel Douglas Caus, na tarde desta terça-feira (23).

A entrega foi feita pelo capitão Bridi, um dos formandos do CAO 2023, e o momento foi prestigiado pelo Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Celso Luiz Ferrari e pela tenente-coronel Marinete Felix Cordeiro, além da presença da organizadora da obra, a coronel RR Sônia do Carmo Grobério.

O livro conta com a colaboração do major Aloysio Couto Pimentel e o capitão Fernando Habib Sampaio. A apresentação é do comandante-geral, coronel Douglas Caus e o prefácio escrito pelo Prof. Dr. Adriano Sant’ana Pedra.

“Questões Sociais, Direitos Humanos e Segurança Pública em debate” contempla em seus capítulos temas pertinentes e contemporâneos, revelando os assuntos de importância para a Instituição e sociedade. Os 43 capitães formandos apresentaram reflexões críticas em suas produções.

“Com esta publicação, fica registrado o legado que será apreciado pelas gerações futuras de policiais militares, bem como a toda comunidade acadêmica e sociedade. Os ensinamentos contidos nestas páginas são valiosos e fornecem uma base sólida para a compreensão das complexas questões que envolvem os Direitos Humanos e a segurança pública”, destacou o comandante-geral na apresentação do livro.