― Advertisement ―

spot_img

Copa Mirim de Barra de São Francisco prossegue neste domingo

Neste domingo (15) prossegue a Copa Intermunicipal Mirim e Infantil de Futebol de Campo de Barra de São Francisco, na Associação Esportiva União do...

Aluna com deficiência visual, moradora de Barra de São Francisco, conquista ouro em salto e arremesso

A estudante da escola da rede municipal de ensino, João Bastos, localizada no bairro Vila Gonçalves, em Barra de São Francisco, Beatriz Andrade Nunes, que tem deficiência visual, cursando o 6º ano, participou da seletiva do JEPS (Jogos Escolares Paraolímpicos-ES), no último dia 10 de agosto de 2024, em Vitoria, em uma organização da SESPORT em parceria com a Federação Capixaba de Atletismo.

A competição contempla alunos atletas com algumas difidências físicas e intelectual. Os atletas precisam alcançar um índice determinado pela Federação de Atletismo para ir para a segunda fase da competição. A segunda fase ocorrerá em novembro em São Paulo (SP).

A jovem Beatriz de apenas 11 anos de idade, competiu na categoria Sub 14 (classe T 11 e F 11, e trouxe duas medalhas, sendo OURO em salto à distância e arremesso de pelota. Beatriz é filha de Janaina Vieira de Andrade e Gilberto Simplício Gonçalves, tendo como professor de educação física Márcio Pederzine. A mãe cuidadora de criança é Enestina Batista da Cruz.

O diretor da escola é Rodrigo Cirilo e a professora Luzia Estrelou que cuida de Beatriz desde creche. A mãe de Beatriz, Janaina que é vendedora da loja Mar & Cia, está muito feliz e lisonjeada pelas conquistas de sua filha, que se dedicou muito para evento e se sente orgulhosa pela premiação conquistada em Vitória, e representou Barra de São Francisco com muita garra, dedicação e amor.