spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

Pedro Rafael Vilela O primeiro dia útil após o Natal é tradicionalmente conhecido como o “dia das trocas”, mas nem sempre os consumidores sabem quais...

Alto Rio Novo: decretada prisão preventiva de suspeito de matar casal

Com prisão preventiva decretada pela Justiça, o suspeito de assassinar um casal no Córrego Água Limpa, na zona rural de Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo, passou a ser procurado pela Polícia Civil, que encontrou o carro utilizado por ele em fuga logo depois de matar Joel Anaclreto da Silva, 44 anos, e Ana Aparecida de Andrade Temponi, 48, crime ocorrido na tarde de quinta-feira (28).

As buscas estão sendo feitas pelas Delegacias de Polócia de Mantenópolis e Alto Rio Novo. Na tarde desta sexta-feira (29), o carro utilizado pelo suspeito foi apreendido durante uma diligência em São Geraldo do Baixio, em Minas Gerais, a cerca de 80km de Alto Rio Novo, com o apoio da Polícia do Estado vizinho. O suspeito, Genivaldo Serafim de Souza, de 39 anos, não foi encontrado.

Genivaldo Souza é suspeito do crime (Redes sociais)

Na tarde do crime, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de duplo homicídio por arma de fogo. No local, o homem foi encontrado no interior de uma retroescavadeira e a mulher caída ao chão.

Uma testemunha relatou que estava prestando serviço para a vítima masculina quando houve uma breve discussão entre ele e outro homem, motivada por uma disputa de terra. O suspeito se retirou, mas retornou pouco tempo depois em um carro e efetuou disparos de rifle contra o casal.

Segundo a testemunha, a vítima masculina tentou se proteger na cabine da retroescavadeira, mas foi atingida e faleceu. Em seguida, o autor disparou contra a mulher, que também não resistiu, e fugiu em seguida. Levantamentos realizados em São José de Mantenópolis apreenderam uma caixa de rifle compatível com a arma utilizada.

“Assim que tomamos conhecimento, iniciamos as investigações e obtivemos êxito em identificar a autoria. O autor é vizinho das vítimas, tentou intervir numa obra que estava sendo realizada na propriedade delas, mas ao não obter êxito, se revoltou, se dirigiu ao seu carro, pegou um rifle e, ao retornar, efetuou disparos que resultaram na morte do casal. Em seguida, ele fugiu para local ignorado, levando consigo a arma de fogo”, disse o delegado Jorge William Cabral, titular da DP de Alto Rio Novo.

Na tarde desta sexta-feira (29), durante diligência em São Geraldo do Baixio (MG) para apurar informações de inteligência que indicavam a presença do suspeito, a Polícia Civil apreendeu o veículo usado na fuga e uma nota fiscal encontrada em seu interior, indicando a compra de munição calibre 22 — mesma utilizada no crime.

Apesar das apreensões, o suspeito segue foragido. As investigações continuam, e a Polícia Civil reforça que a população tem papel fundamental nas apurações, podendo colaborar de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181), que também disponibiliza o site disquedenuncia181.es.gov.br para envio de imagens e vídeos relacionados a ações criminosas. O anonimato é garantido, e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Alto Rio Novo: decretada prisão preventiva de suspeito de matar casal
spot_img
spot_img
spot_img