Um adolescente de 17 anos, identificado como Pedro Gabriel Aquino dos Santos, morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (20), em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, ele teria chegado ao local armado e de moto, próximo a uma fábrica de blocos.
De acordo com o relato de testemunhas à PM, o jovem desceu do veículo, que possuía restrição de furto, e abordou um homem de 45 anos, questionando-o sobre uma tatuagem na perna. Ao perceber que poderia ser o alvo do adolescente, o homem correu para dentro do escritório da empresa em busca de abrigo.
O suspeito, porém, arrombou a porta e iniciou uma luta corporal com o homem. Durante a briga, houve disparos de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, o adolescente foi desarmado e acabou atingido pelos tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o jovem, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. O revólver calibre 38 usado na ação foi apreendido e a motocicleta levada para o pátio credenciado.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, ninguém foi detido.










