― PUBLICIDADE ―

Antecipação de benefícios: uma estratégia para melhorar sua saúde financeira

Se você já precisou de dinheiro em um momento de instabilidade, deve saber como pode ser caro contratar um empréstimo tradicional. As altas taxas...

6 dicas para demorar menos tempo para se arrumar

Se você sente que passa tempo demais se arrumando todas as manhãs e gostaria de tornar sua rotina mais eficiente, não está sozinho. Grande parte das pessoas alguma vez na vida já passou por aquela indecisão ao abrir o guarda-roupa, ou até mesmo já disse frases como “estou sem roupas”, “não tenho o que vestir”, por não ter a organização correta do armário.

Isso é bastante comum de acontecer, devido à correria do dia a dia. Por isso, nos dias atuais ser organizado é a chave para alcançar os objetivos de curto, médio e longo prazo. Dessa forma, para otimizar o seu tempo para se arrumar, esse cuidado com a organização pode fazer uma grande diferença. 

Portanto, as peças curingas, como um tênis minimalista, blusas neutras e conjuntos, vão ajudá-lo nos dias de atraso ou incertezas, já que combinam com tudo. Colocar em prática algumas estratégias pode te auxiliar a ganhar preciosos minutos e começar o dia com mais tranquilidade. 

A importância de planejar o dia seguinte

Para um dia mais produtivo, sempre comece sabendo o que irá fazer no decorrer dele. Essa é uma forma poderosa de transformar sua rotina matinal. Isso porque quando temos clareza sobre suas tarefas e prioridades, evitamos aquela sensação de estar perdido ou sobrecarregado logo ao acordar. 

Além disso, é possível otimizar o uso do tempo a seu favor, promovendo um sentimento de controle e tranquilidade. Mas para isso, dedique alguns minutos na noite anterior para planejar suas tarefas do dia seguinte. Em uma folha, uma agenda ou até mesmo em um aplicativo:

  • anote as atividades que precisa realizar;
  • organize seus compromissos;
  • defina suas prioridades. 

Sempre que acordar, revisite essa lista e siga-a como um guia. Outra vantagem de ter um plano matinal é que ele ajuda a reduzir as decisões que você precisa tomar. Cada decisão, por menor que seja, consome tempo e energia. 

Ao eliminar essas pequenas decisões do que vestir ou o que comer no café da manhã, liberamos um espaço mental para nos concentrarmos em tarefas mais importantes e complexas.

Dessa forma, ter um planejamento claro também permite que você se ajuste melhor a imprevistos. Se algo inesperado acontecer, você saberá quais tarefas podem ser adiadas ou reordenadas, minimizando o impacto no seu dia.

Como se arrumar rápido em 6 dicas

Saber o que vestir na manhã seguinte também faz parte dessa lista de planejamento do dia anterior, isso porque evita perder tempo em ter que decidir na hora, evitando o estresse causado pela indecisão. Por isso, para demorar menos ao se arrumar, seja para qualquer ocasião, siga nossas dicas:

1 – Planeje seus looks semanalmente 

Que tal reservar umas horas do seu domingo à tarde para planejar suas roupas para a semana? Para tal, experimente diferentes combinações e tire fotos para referência rápida.

2 – Use organizadores de guarda-roupa 

Utilize cabides específicos, prateleiras e caixas para manter tudo em ordem. Separe as roupas por tipo, estação ou ocasião para facilitar a busca. Por exemplo, você pode colocar os vestidos somente em um cabide, os jeans em outro e assim por diante.

3 – Monte um “guarda-roupa cápsula”

Faça escolhas de peças versáteis, pois elas têm alta capacidade de combinarem entre si, sendo verdadeiros trajes curingas. Além do mais, você vai reduzir a quantidade de roupas dentro do seu guarda-roupa e simplificar a escolha do look diário.

4 – Aposte em acessórios neutros 

Os tons neutros caem bem com qualquer outra cor, facilitando e muito a combinação entre peças. Por esse motivo, escolha acessórios que combinem com várias roupas. Assim, você não perde tempo e nem diz aquela famosa frase: “não sei o que vestir”, o que consome bastante do nosso tempo procurando roupas específicas no momento de indecisão.

5 – Organize por cores

Assim como separar as vestimentas por tipo em cabides, pendurá-las por cores ou tons é outra técnica de organização que favorece a sua escolha, pelo simples fato de te ajudar a visualizar rapidamente combinações possíveis e você não precisa perder nenhum minuto decidindo o que vestir. 

6 – Tenha um kit de emergência

Ter um kit de roupas de emergência no seu armário para dias em que realmente não sabe o que vestir ou está atrasado encurta o tempo em que estiver escolhendo. Por isso, sempre tenha peças como uma calça jeans básica, uma camiseta neutra e um blazer à disposição.

spot_img
spot_img
spot_img