Uma escola do interior de Barra de São Francisco aprovou todos os seus alunos que se inscreveram para o vestibular do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
A vibração tomou conta da Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos (denominação em homenagem à mãe do ex-governador Albuino Cunha Azeredo), que teve seus 24 alunos inscritos na lista preliminar (antes da divulgação homologada) dos aprovados no concurso, divulgada na manhã desta quarta-feira (27).
Houve muita comemoração entre os estudantes do Centro Educacional Familiar por Alternância (Ceffa) Normília Cunha dos Santos.
Outros 39 estudantes da Rede Municipal de Ensino também foram aprovados no projeto Educação em Movimento da Secretaria Municipal de Educação.
A diretora Lucineia Gomes celebrou a conquista dos alunos: “Pensa numa diretora feliz, numa professora feliz, realizada. Nós, da nossa equipe, a EFA Normília, lutamos bravamente para levar os nossos alunos a aprenderem mais e a terem educação de qualidade, educação que os leva a serem campeões. É um orgulho enorme ver os resultados da disciplina aplicada pela nossa equipe de pedagogia em alternância, onde a família é engajada conosco”.
A aluna Karine Barbosa comemorou muito ao saber seu resultado: “A sensação de saber que consegui passar em Administração no Ifes, que é muito difícil, isso não foi fácil, é gratificante porque todo o esforço que fiz, eu vi que valeu a pena, pois é um sonho entrar no Instituto Federal. Também conseguir passar no projeto Educação em Movimento foi algo que, para mim, foi realizador. Para mim, está tudo muito maravilhoso, eu estou muito feliz e muito grata também pela escola que nos proporcionou isso”.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Delma Ker, esse resultado tem um valor muito significativo para o município de Barra de São Francisco. Ela disse estar muito orgulhosa dos estudantes e parabenizou-os pelo feito:
“Quero parabenizar a Escola Família Agrícola Normília. Os educadores foram um grande diferencial nesta conquista dos 24 alunos que se inscreveram para a prova, pois todos os 24 foram aprovados. Nós estamos aguardando as outras escolas também, que provavelmente tiveram alunos aprovados, mas este é um resultado que amplia muito a percepção da capacidade acadêmica do aluno e da formação desse aluno. Nossos educadores têm mãos qualificadas, o que fortalece até a economia do município, do nosso estado, e valoriza a educação pública, que é o motivo pelo qual trabalhamos durante toda a nossa trajetória dos 200 dias letivos”.( Com informações da Secom/PMBSF)