Barra de São Francisco recebeu nesse domingo (16) às 16 horas, o projeto itinerante Circuito das Artes com diversas atrações para todas as faixas etárias, que reuniu uma série de apresentações culturais e gratuitas para a população, além de feira gastronômica com barracas e foods trucks, feira literária e artesanato.
O evento aconteceu na praça Arlindo Pinto da Costa e na Rua Desembargador Danton Bastos, ao lado da praça, no Centro, que ficaram lotadas de pessoas durante o fim da tarde e início da noite. O vice-prefeito Wanderson Melgaço esteve presente e parabenizou a organização do evento.
A programação contou com atividades de música, stand de literatura e sebo, tendas de artesanato, arte ao vivo (tattoo e pintura em tela) e espaço kids. No local, foram montados brinquedos de pula-pula e pintura de rosto para as crianças.
Alunos e alunas do curso técnico de enfermagem do Centro de Desenvolvimento Técnico (CEDTEC) ofertaram procedimentos de saúde, como aferimento de pressão e exame rápido de glicemia e agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar fizeram a segurança do evento.
O Circuito das Artes teve como proposta oferecer um mix cultural para que os participantes tivessem a oportunidade de vivenciar diferentes tipos de artes, enriquecer seus conhecimentos, e o melhor, entreter crianças e adolescentes fora das telas. O projeto foi organizado pela escritora local, Luana Muniz e foi contemplado, por meio da Lei Federal Audir Blanc de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
“Este evento foi idealizado para toda a família com um domingo de celebração cultural e lazer para todas as idades – de crianças a idosos. O Circuito das Artes traz com ele a oportunidade de reunir toda a comunidade em um espaço vibrante de cultura viva. Agradeço a todos os moradores que participaram dessa grande festa de arte e cultura e a prefeitura pelo apoio”, disse a organizadora do projeto, Luana Muniz.
Programação Musical
Às 17 horas, a cantora Dhay abriu o evento com voz e violão, trazendo o melhor da música brasileira;
Do MPB ao Rock, às 18h30, Mavericks chegou com um rock contagiante, que embalou sucessos nacionais e internacionais;
E às 20 horas, a atração principal subiu ao palco: diretamente de Itaúnas, Mazinho do Acordeom colocou muita gente para dançar com um forró pé de serra animado para fechar com chave de ouro!