Dois irmãos foram presos na manhã desta quinta-feira (14) por agentes da Delegacia de Polícia de Fundão, como suspeitos do homicídio ocorrido no último sábado (9) na cidade, encerrando uma longa série de cinco meses sem esse tipo de crime no município.
Um dos dois investigados já possui antecedente criminal pelo crime de homicídio ocorrido em Linhares. Os dois foram presos com apoio da Polícia Militar de Fundão.
Ambos os presos negaram a prática do crime, mas apresentaram versões para os fatos que não condizem com os elementos de prova coletados na investigação. Os dois presos foram levados ao plantão de Aracruz para procedimento de praxe.
O CRIME
Os dois irmãos, de prenome Matheus, 22 anos, e Jhony, de 24 anos, são investigado spelo homicídio de Márcio Jovane Neres dos Antos, de 43 anos. O crime ocorreu na zona rural de Fundão, na ES 262, na sexta-feira (8), mas a vítima somente veio a óbito no sábado (9), no Hospital Jaime Santos Neves, na Serra.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio, a motivação do crime teria relação com um incidente envolvendo a vítima e um dos autores: “Aproximadamente três meses atrás, na zona rural de Fundão, na região de Piranema, um cavalo da vítima teria fugido do pasto e danificado o para-choque da motocicleta de um dos suspeitos. A vítima se dispôs a pagar os danos, mas não concordava com o valor abusivo exigido pelos autores”, explicou.
De acordo com o delegado, a dinâmica do homicídio foi esclarecida pela investigação: Na última sexta-feira (08), os autores, em uma motocicleta, teriam se deparado com a vítima a cavalo e efetuado quatro disparos nas costas da vítima. Após cair, um quinto disparo foi desferido na boca da vítima. “O suspeito de 24 anos tem histórico de homicídio, praticado com outro irmão dele que já está preso”, relatou Sperandio.
Ambos os suspeitos negaram participação no crime e apresentaram versões incompatíveis com os elementos de prova coletados durante a investigação. Os irmãos foram encaminhados ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos de praxe.











