spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem é preso 42 dias após tentar matar a ex-companheira a golpes de canivete em Nova Venécia

  Um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na quarta-feira (18), suspeito de tentar assassinar a ex-companheira a golpes...

Iema e Polícia Militar Ambiental apreendem armadilha de caça na APA Pedra do Elefante

 

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em conjunto com a Polícia Ambiental, apreendeu uma armadilha de caça ilegal na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Pedra do Elefante. A ação de fiscalização aconteceu na terça-feira (1º), após uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre atividades de caça irregular na Unidade de Conservação.

A armadilha feita de madeira e destinada a animais de médio porte, como pacas ou tatus, foi localizada e confiscada. Após a retirada, a Polícia Ambiental foi acionada e realizou a destruição do objeto, seguindo os protocolos para coibir a caça ilegal em áreas protegidas.

O gestor da APA Pedra do Elefante, Thales Lacerda, explicou a importância da participação da comunidade, por meio das denúncias de caça ilegal. “As denúncias são importantes para localizar tanto as armadilhas quanto os responsáveis (caçadores) e, dessa forma, realizarmos um trabalho de proteção mais eficiente”, disse.

spot_img
spot_img
spot_img