Três pessoas – dois homens e uma mulher- foram pessoas em Governador Valadares, na região do Rio Doce, acusados de crimes digitais contra correntistas de bancos
Com eles foram encontrados máquinas de cartões de crédito, equipamentos para a montagem dos dispositivos fraudulentos, cartões em nome de terceiros e dinheiro.
O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, fraude eletrônica e dano qualificado. Juntas, as penas podem somar mais de 14 anos de prisão.
COMO AGIAM
A prisão foi nesse sábado (22 de fevereiro) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG).
Os suspeitos teriam de envolvimento em golpes de apropriação de cartões de clientes e criação de uma central falsa de atendimento da Caixa Econômica Federal.
Os três teriam atuado em Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares. Eles foram flagrados em um hotel de Valadares.
Conforme a FICCO/MG, o grupo instalava dispositivos nos caixas eletrônicos das agências, que impediam que os clientes retirassem os cartões das máquinas.
Com isso, as vítimas ligavam para uma central de atendimento, cujo número tinha sido trocado nas etiquetas dos caixas.
Do outro lado da linha, criminosos conseguiam obter os dados pessoais e as senhas dos correntistas e, a partir disso, saqueavam as contas. (Da Redação com O Tempo)