Teve de tudo na abertura da quarta rodada do Campeonato Capixaba de 2025, na noite desta sexta-feira (31), no estádio Emílio Nemer, em Castelo: ‘gol de placa” perdido, gol chorado, gol anulado e goleiro herói.
E teve também lider isolado, o Capixaba, depois de vencer o Porto Vitória por 1 a 0, gol de Ruan no início do segundo tempo, saltando para oito pontos e colocando pressão sobre os concorrentes.
Mas o grande nome da partida foi João Vitor, que, além de firme durante toda a partida, ainda defendeu um pênalti cobrado por Patrick aos 46 minutos do segundo tempo, saltando com precisão no canto direito.
No segundo tempo, o Capixaba ainda teve chance da ampliar aos 20 minutos com Jobson, ex-Botafogo. Depois de deixar dois zagueiros deitados com dribles curtos, Jobson ficou sozinho com o goleiro e chutou por cima.
O Porto Vitória ainda colocou uma bola na trave, mas foi o Capixaba que fez segundo gol, de Coelho, anulado por impedimento.
PRÓXIMOS JOGOS
Neste sábado (01), 17 horas, o Vitória, com dois pontos, recebe o Real Noroeste, de Águia Branca, que tem quatro e tenta não deixar o Capixaba escapar .
Quem pode alcançar o líder, porém, somente joga no domingo. Todos têm cinco pontos e jogam fora de casa: o Nova Venécia sai para pegar o Vilavelhense, o Rio Branco-VN pega o Rio Branco-ES, atual campeão, no Kleber Andrade, e a Desportiva vai a Jaguaré pegar o time da casa, atual lanterna.