― PUBLICIDADE ―

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai zerar o imposto de importação de nove produtos alimentícios considerados essenciais. A medida tem o...

Adelza Lima substitui Delma Ker na Educação

Depois de oito anos, Delma Ker não é mais secretária municipal de Educação de Barra de São Francisco.

Nesta quarta-feira (29), foi dada posse à professora Adelza de Almeida Lima, a Delzinha, na pasta,  e a Rodrigo Cirilo como subsecretário.

Delma Ker foi promovida a Assessora Especial do Governo Municipal. O prefeito Enivaldo dos Anjos criou, neste ano, três cargos desses para reforçar o núcleo central do Executivo.

Delma foi secretária municipal de Educação na gestão de Alencar Marim (2017-2020) e mantida por Enivaldo, após eleição direta com a comunidade profissional da educação municipal.

Durante sua gestão, a educação de Barra de São Francisco colheu seus melhores resultados. Antes ela já havia comandado a educação em Mantenópolis também com resultados positivos.

Quem é Delzinha?

Com mais de 20 anos de experiência na educação, Delzinha assume a pasta com a missão de transformar a realidade das escolas municipais.

Sua trajetória inclui cargos de professora, coordenadora pedagógica e gestora escolar.

Conhecida pelo foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento dos alunos, ela reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais e a recuperação da educação pós-pandemia.

“Assumo com a missão de oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos. Juntos, com a ajuda dos educadores e da comunidade, vamos construir um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou Delzinha, deixando claro seu compromisso com a gestão.

Quem é Rodrigo Cirilo

Rodrigo Cirilo, que até então comandava a Escola João Bastos, assume a Subsecretaria de Educação.

Seu trabalho na escola foi marcado por inovações e a melhoria nos índices de aprendizagem, e ele promete replicar esse sucesso na nova função.

“A educação é a base para a transformação social. Vou trabalhar ao lado de Delzinha para garantir que nossas escolas sejam espaços de excelência e oportunidades para todos”, declarou Rodrigo.

Despedida de Delma do Carmo Ker

A cerimônia também foi marcada pela despedida da ex-secretária Delma do Carmo Ker, que deixa o cargo após um período de grandes conquistas na educação.

“Deixo a Secretaria com a sensação de dever cumprido. Sei que a nova equipe levará o trabalho adiante e avançará ainda mais. Agora, em minha nova missão, continuarei a trabalhar pelo desenvolvimento do município”, afirmou Delma.

Desafios e Expectativas

A nova gestão chega em um momento crucial, com desafios como a recuperação das perdas educacionais causadas pela pandemia, modernização das infraestruturas e a implementação de políticas de inclusão e tecnologia.

A comunidade escolar está otimista com a chegada de Delzinha e Rodrigo, destacando a experiência e dedicação de ambos.

O vice-prefeito Wanderson Melgaço, representando o prefeito Enivaldo dos Anjos, expressou confiança na nova equipe:

“Delzinha e Rodrigo são profissionais dedicados. Tenho certeza de que a educação dará um salto de qualidade sob a liderança deles.”

Próximos Passos

Nos primeiros dias de gestão, Delzinha e Rodrigo visitarão escolas, se reunirão com diretores e professores e elaborarão um plano de ação para atender às principais demandas da rede de ensino. Novas iniciativas devem ser anunciadas em breve.

A posse de Adelza de Almeida Lima e Rodrigo Cirilo simboliza o início de uma nova era para a educação municipal, com foco no diálogo, transparência e inovação. A comunidade aguarda ansiosa pelos próximos passos dessa parceria que promete transformar a educação em Barra de São Francisco.

spot_img
spot_img
spot_img

Boi gordo tem leve alta