Definidas as pessoas selecionadas para participar do Programa de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+, nomeado de Programa Empodera. A expectativa é de que tenha início no primeiro bimestre de 2025. Confira.
O programa que prevê o pagamento de bolsas de estudo para que as pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade retornem ao trabalho, com fomento da devolução aos estudos e encaminhamento ao mercado de trabalho, é parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+, desenvolvido por meio de Termo de Cooperação, assinado em junho deste ano, com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH).
No Espírito Santo, a organização é da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero e conta com a parceria local do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria da Ciências, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).