― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Carreira, história e os 25 anos de carreira: a entrevista com Elias Wagner

 

O cantor Elias Wagner, de 55 anos, participou no último sábado (17), do programa Sucesso Regional, da Rádio Notícia FM 100,7 MHz, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O artista, nasceu na cidade. A reportagem é de Wilson Rodrigues.

 

Segundo a titular do programa, a locutura Uly Fernandes, Elias falou sobre sua vida, dificuldades e desafios. Contou sua história e os momentos marcantes de sua carreira, nos quais começou cantando nas festas de comunidade, em cima de carrocerias de caminhões e tratores. Elias também mencionou a importância do povo ribanense em sua história, destacando que seu primeiro CD foi feito a partir de doações da população. O programa contou com participações de outros estados e países, e Elias recebeu o carinho dos ouvintes.

O cantor também mencionou o convite de Amado Batista para gravar a música “Sou Igualzinho a Você”, que foi o single de trabalho de Amado no ano de 2016 e tornou Elias conhecido no Brasil e no mundo.

Elias concluiu sua participação mencionando um presente que deseja dar ao povo ribanense, eternizando Rio Bananal em sua história e levando o nome da cidade para o Brasil e o mundo. Ele anunciou que irá gravar um DVD em comemoração aos 25 anos de carreira, que será realizado na própria cidade.

Elias, é filho de Orlando Wagner e Isabela Klippel Wagner, e é o penúltimo de nove irmãos. Aos dois anos de idade, em 1970, ele contraiu a poliomielite devido à falta de vacinação e desenvolveu paralisia infantil, resultando em deficiência física e perda dos movimentos das pernas. Atualmente, o cantor mora em Linhares.

Elias Wagner cresceu ouvindo seu pai, Orlando Wagner, tocar gaita todas as noites, mesmo chegando cansado da roça. Elias estudou apenas até a quarta série e seu pai construiu um carrinho de madeira para levá-lo à escola todos os dias. Na escola, Elias já demonstrava interesse pela música, fazendo versos e paródias. Aos 16 anos, sua irmã Maria Wagner lhe presenteou com um violão, e desde então Elias nunca mais parou de cantar.

Em 1992, seu pai Orlando Wagner faleceu devido a um derrame cerebral, deixando Elias sozinho morando na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo. Lá, ele conheceu um rapaz chamado Emídio, que começou a organizar pequenos shows em bares para Elias, e assim ele começou a sobreviver com suas canções. A população da cidade se mobilizou e promoveu festas e rifas para comprar equipamentos para os shows de Elias.

Em 1999, Elias gravou seu primeiro CD, intitulado “Tudo e Nada”, e a região começou a cantar suas músicas. Ele fez shows por todo o estado do Espírito Santo. Em 2001, lançou seu segundo CD, “É Assim que Eu Amo”, cuja música-título foi regravada pelo cantor Amado Batista em 2006 e se tornou um sucesso em todo o Brasil.

Em 2003, já morando na cidade de Linhares e fazendo shows no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, Elias lançou o terceiro CD, “A Primeira Vez”, que foi mais um marco em sua trajetória. Em 23 de agosto de 2004, com o lançamento do CD ao vivo, Elias Wagner lançou seu primeiro DVD ao vivo na ExpoLinhares, com 17 mil pessoas presentes que cantaram junto com ele.

Ao longo de sua carreira de sucesso, Elias lançou um total de 12 CDs e 3 DVDs, conquistando fãs em todo o Brasil. Sua história ficou conhecida por todos em 2006 com o lançamento da música “Eu Não Tomei a Gotinha”, que vendeu mais de 100 mil cópias no estado. Elias é tocado nas emissoras de rádio do país e acumula admiradores de suas canções, que retratam momentos da vida, desde fatos amorosos até músicas motivacionais, contando e cantando sua própria história.

Em 21 de agosto de 2015, Elias Wagner foi convidado especial para a gravação do DVD “Amado Batista 40 Anos”, com a canção de autoria dele, “Sou Igualzinho a Você”.

Algumas das músicas de Elias Wagner que se tornaram marcos em sua carreira incluem “É Assim que Eu Amo”, “Sou Igualzinho a Você”, “Restam Seis Unidades”, “A Primeira Vez”, “Meu Testamento”, “Dois Apaixonados”, “Eu Não Tomei a Gotinha”, “A Luz do Seu Olhar” e “Um Menino Sonhador”, além de uma série de outros sucessos que o público canta junto com ele.

Elias já realizou vários shows em todos os municípios do Espírito Santo, no Extremo Sul da Bahia, leste de Minas Gerais e em diversos municípios do Maranhão. Atualmente, Elias reside no município de Linhares, no Espírito Santo.

Durante seus shows, Elias faz questão de falar sobre a importância da vacinação e das dificuldades que uma pessoa com deficiência física enfrenta na sociedade, enfatizando a importância do ser humano e como é possível acreditar em um sonho, por mais impossível que pareça.

spot_img