Imagens de uma câmera de segurança mostram as últimas imagens da menina Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos. Segundo os investigadores, as imagens mostram que a menina vai em direção ao ponto de ônibus, percebe que perdeu o coletivo, e volta “aparentemente preocupada”. Depois disso, Samanta sumiu.
Na época do desaparecimento, Jocilene Teoa da vítima, contou que Samanta residia com a mãe e há três meses foi morar com os avós. Na sexta-feira, dia 22 de março, a adolescente saiu da casa dos avós para ir ao distrito de Sobrado, onddoro, tie se encontraria com uma colega da mesma faixa etária dela. A colega afirma tê-la visto, mas depois se separaram e perderam contato na mesma noite. Desde então, Samanta não foi encontrada.
No dia 8 de abril, familiares e amigos da menina desaparecida fizeram uma manifestação no distrito de Sobrado, e cobraram respostas.
No dia 24 de abril, a Polícia Civil com apoio do Corpo de Bombeiros realizou buscas na região do desaparecimento, acreditando na possibilidade da morte da adolescente. Cães farejadores foram usados, e as equipes percorreram uma grande área rural, porém o corpo da menina não foi localizado.
Dias antes, no dia 17 de abril, a Polícia Civil realizou diligências no âmbito da investigação do sumiço da menina Samanta. Naquela ocasião, dois adultos foram presos e um menor foi apreendido, segundo a polícia, em “razões flagranciais”, ou seja, sem envolvimento no caso da menina. Porém, celulares foram apreendidos, e foram encaminhados à perícia.