Entre a segunda quinzena de outubro e a primeira semana de novembro, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), cumpriu 35 intimações durante escala operacional (Iseo) em apoio à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A maior parte dos alvos estava localizada nos municípios de Serra e Cariacica.
A operação teve como objetivo agilizar o cumprimento de intimações e avançar nas investigações, especialmente aquelas relacionadas a crimes de atribuição da DPCA. As intimações buscam garantir o cumprimento das ordens judiciais e dar celeridade às investigações.
“A ação tem sido fundamental para o fortalecimento da DPCA e para o avanço das investigações que buscam combater crimes e garantir a justiça. A colaboração da SIAE tem contribuído significativamente para que as intimações sejam realizadas de maneira mais eficiente, garantindo um andamento mais célere nos processos em andamento”, destacou o superintendente de Ações Estratégicas e Operacionais, delegado João Francisco Filho.