― Advertisement ―

spot_img

G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (11), ao se reunir com representantes dos grupos de engajamento do G20, no Palácio...

Guriri: Consórcio começa macrodrenagem depois do Carnaval

As obras da macrodrenagem do Balneário de Guriri, em São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo,  começam depois do Carnaval e, se tudo correr bem, esse verão talvez seja  o último de sofrimento de moradores e turistas com águas de chuvas acumuladas.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Estáquio de Freitas. A licitação foi concluída e sua homologação publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (7).

O Estado vai investir cerca de R$ 350 milhões nas obras, a serem executados pelo Consórcio Guriri CT, formado pelas empresas Contractor Engenharia e Transmar Consultoria e Engenharia.

O prazo é de 43 meses de execução. Para o diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, Guriri cresce em ocupação e população, daí, segundo ele, a necessidade de atender toda a região de Norte a Sul.

“O Governo do Estado está organizado e dá autonomia ao DER para executar toda a infraestrutura. Serão nove quilômetros de drenagem com trabalhos concentrados em galerias simples, duplas e triplas, além da pavimentação em PAVs por cima da macrodrenagem, com calçada cidadã e várias outras frentes de serviços”, explicou.

Segundo Freitas, esta é uma notícia muito aguardada pelo Norte do Espírito Santo e “o projeto foi ampliado para fazer a drenagem total das águas pluviais de forma que atenda a região toda do balneário. Em função dos últimos alagamentos, percebemos que vários locais precisam de um cuidado, critério e alto conhecimento técnico que atenda na totalidade o balneário de Guriri”.

Guriri: Consórcio começa macrodrenagem depois do Carnaval

spot_img