O Parque Estadual da Pedra Azul deu posse, em reunião realizada nessa terça-feira (05), aos novos membros do seu Conselho Consultivo, com mandato de dois anos. As associações da sociedade civil foram reconduzidas às cadeiras previamente eleitas e novos representantes foram indicados para fortalecer o trabalho em conjunto pela preservação do parque.
O evento contou com a presença de representantes de órgãos públicos, sociedade civil e ouvintes locais, refletindo o apoio regional ao conselho. “O Conselho desempenha um papel crucial para manter o equilíbrio entre o uso sustentável e a proteção do patrimônio natural”, destacou a gestora do Parque Estadual da Pedra Azul, Lorenza Zandonadi.
O Conselho tem como objetivo reforçar as políticas de preservação ambiental e o uso sustentável dos recursos da unidade de conservação. Lorenza Zandonadi reforça que a atuação dos conselheiros é estratégica para assegurar que o parque continue oferecendo experiências naturais e protegendo a biodiversidade local.