A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, promoveu, na última quarta-feira (09), o evento de confraternização “Unidas pela Vida”, referente à campanha Outubro Rosa. O evento, em que participaram agentes de Combate a Endemias e coordenadoras de outros setores que têm integração com o Setor Vigilância, teve o objetivo de fortalecer o compromisso com o autocuidado e o cuidado ao colega de trabalho, além de relembrar a importância da união na prevenção do câncer de mama.
Na abertura das atividades, a convidada Marcela Maia conduziu o evento como facilitadora e promoveu momentos de conscientização e reflexão, por meio de dinâmicas e músicas no violão, a fim de conectar e fortalecer as mulheres presentes, levando-as a refletir sobre o quão são fortes e capazes de superar qualquer desafio.
A enfermeira Andréa Maia fez uma breve menção sobre a importância do evento, referindo que o aspecto essencial na prevenção das doenças é estar atenta aos sinais do próprio corpo. Ela também agradeceu pelo encontro e por estarem reunidas e fortalecidas para continuar lutando pelo bem-estar de todos, sendo luz na vida de outras mulheres e agentes de conscientização.
O vice-prefeito eleito, Wanderson Melgaço, também compareceu ao encontro e agradeceu o convite e a presença de cada servidora. “Vamos, neste evento, celebrar não apenas a prevenção, mas a vida. Aproveitem este momento para confraternizar, se apoiar e sempre lembrar que juntas são mais fortes. Que essa união que estão construindo aqui seja levada adiante, espalhando mensagens de cuidado, prevenção e solidariedade por onde passam”, saudou Melgaço.
Por fim, após uma oração da assistente social Márcia, a coordenadora Patrícia Moura deu por encerrada a programação, e todos se confraternizaram com lanches, distribuição de lembranças em alusão ao Outubro Rosa e sorteio de ações entre amigas.