O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou, na manhã desta segunda-feira (02), a integração de 33 novos servidores que passaram no concurso público realizado pela autarquia.
A primeira atividade da integração foi realizada no auditório, com uma apresentação que destacou a trajetória, os objetivos, os serviços e a estrutura organizacional do Prodest. A diretora setorial administrativa, Sandra Pimenta, deu boas-vindas aos novos funcionários e destacou a necessidade de um bom alinhamento entre as áreas administrativa e técnica para um bom andamento dos trabalhos.
O diretor setorial técnico, Carlos Eduardo Meneguelli de Sá, afirmou que a chegada de novos servidores é fundamental para o surgimento de novas ideias que ajudarão o Prodest a evoluir nos próximos anos. “Estamos passando por muitas mudanças que exigem foco na melhoria contínua e na inovação. Vamos juntos com os novos funcionários fazer com que a tecnologia transforme a vida dos capixabas de maneira cada vez mais positiva”, enfatizou o diretor.
Impacto e apresentação
O diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, afirmou que a autarquia terá um impacto bastante positivo com a chegada dos novos funcionários. Ele também disse que o órgão valoriza bastante a integridade, o foco na melhoria contínua e a dedicação dos funcionários com o serviço público e a sociedade.
“Não tenham medo de perguntar e de fazer sugestões. Acreditamos no potencial de vocês para superarmos novos desafios. Que vocês tenham muito sucesso nessa jornada, considerando quatro características fundamentais para serem um funcionário bem-sucedido: ser feliz, otimista, determinado e abundante – capaz de compartilhar conhecimento”, acrescentou Cornélio.
O diretor-geral do Prodest também fez uma breve apresentação sobre a história institucional, os principais serviços prestados, a estrutura organizacional, o plano estratégico e a gestão por resultados. No período de 02 a 27 deste mês, os novos empregados participarão de diversas atividades de integração, com o objetivo de promover uma adaptação mais rápida aos procedimentos de trabalho no Instituto.