Na manhã desta segunda-feira, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) foi acionado em Água Doce do Norte para realizar o transporte de uma mulher que teve grande parte do corpo atingida por chamas.
Alcione Gomes Barbosa, que completará 38 anos no próximo dia 27 de agosto, sofreu queimaduras em várias partes do corpo, sendo a região genital a mais afetada. A gravidade das queimaduras exigiu um atendimento urgente.
Seu companheiro, Wanderson Soares Henrique, também sofreu queimaduras, embora de menor gravidade. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, e posteriormente transferido para Colatina pela equipe do NOTAER, devido à gravidade de seus ferimentos.
Os envolvidos apresentaram versões conflitantes sobre o ocorrido. Wanderson acusou Alcione de ter ateado fogo nele, enquanto Alcione alegou que foi ela quem teve o corpo incendiado pelo companheiro.
Sem testemunhas para confirmar qualquer das versões, Wanderson foi ouvido pelos militares e liberado sem necessidade de condução. Alcione, após receber os primeiros socorros com o apoio das ambulâncias básica (USB) e avançada (USA) do SAMU 192, foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Jaime dos Santos Neves, na Serra.
Após ser liberado pelos militares, Wanderson foi transferido para o hospital de Colatina, onde está sendo tratado por queimaduras que afetaram cerca de 80% de seu corpo.