Após a eliminação na Série D, o Real Noroeste voltou as suas atenções para a Copa Espírito Santo 2024, que vale vaga para retornar à competição nacional, no ano que vem. Na primeira partida, o time de Águia Branca venceu o Capixaba, por 3 a 1, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O resultado positivo, na tarde desta quarta-feira (7), manteve a equipe de Duzinho Reis na briga.
O jogo começou eletrizante, com o goleiro Baiocco derrubando Caxito na área logo no primeiro lance, resultando em um pênalti convertido por Piauí, que abriu o placar para o Real Noroeste. Apesar de um primeiro tempo tecnicamente fraco, em parte devido ao gramado maltratado do Gil Bernardes, o Real Noroeste conseguiu criar boas oportunidades. Nos minutos finais, Robert Chaves quase ampliou, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o Real Noroeste ampliou a vantagem aos 16 minutos, com Piauí finalizando após uma cobrança de lateral e assistência de Caxito. Aos 20 minutos, em um contra-ataque pela direita, Caxito tentou passar a bola para Piauí, mas a bola desviou no zagueiro colombiano Palácios e enganou o goleiro Baiocco, resultando no terceiro gol do Real Noroeste. O Capixaba ainda conseguiu marcar seu gol de honra aos 37 minutos, com o equatoriano Batioja.
Com a vitória, o Real Noroeste alcançou 11 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. O time de Águia Branca pode até assumir a liderança da chave, caso o Porto Vitória seja punido pelo TJD-ES e perca seis pontos. Mesmo com a derrota, o Capixaba ainda tem chances de classificação, permanecendo na terceira colocação com seis pontos, a dois pontos do líder Vitória-ES, que tem um jogo a menos.
Próximos Jogos da Copa ES
A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 continua no final de semana com os jogos da sétima rodada. No sábado, às 15h, o Real Noroeste enfrenta a Desportiva Ferroviária, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. Na segunda-feira, também às 15h, o Capixaba encara o Porto Vitória, no Gil Bernardes, em Vila Velha.