Um jovem de 21 anos foi assassinado a golpes de facão na noite deste sábado (20), em uma fazenda no Córrego Jabuti, na zona rural de Ecoporanga, no Norte do Espírito Santo. A informação é do repórter Wilson Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um colega de trabalho da vítima, de 45 anos, que foi preso em flagrante, por equipe da PM de Ponto Belo.
Ainda de acordo com a PM, após a detenção, a equipe foi ao local, onde encontraram o conduzido e foram guiados até o endereço do fato. Ao chegarem em uma fazenda no Córrego Jabuti, os policiais conversaram com o encarregado da propriedade, que informou que a vítima, um jovem de 21 anos, e o suspeito, de 45, trabalhavam no local e não tinha conhecimento de desentendimentos entre os dois funcionários.
Ao ser questionado pelos policiais, o assassino disse que a vítima tinha ido à sua residência na noite anterior, supostamente “proferindo insultos e alegações sobre sua esposa”. Após a vítima ir para casa, quando já estava dormindo, o suspeito relatou que entrou na residência e lhe atacou com pauladas. Entretanto, a perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada e confirmou que o crime foi cometido com o uso de um objeto perfuro-cortante (facão). O homem foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.
Procurada pela Rede Notícia, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 45 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.
O corpo da vítima foi encaminhado pela Polícia Científica (PCIES) ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.